quinta-feira, 14 de abril de 2011

Passeio em São Paulo

Dia 08.04 foi feriado em Amparo, pois a Cidade fez aniversário - 182 anos! Então como não iamos trabalhar resolvemos ir até São Paulo pra fazer algumas pesquisas de coisas para levar em nossa viagem, eis que encontramos o principal: A MALA!!

Fizemos muitas e muitas pesquisas de preços na internet, pessoalmente e até em outras cidades, encontramos a mais acessivel e simpática em São Paulo mesmo.

O nosso passeio a cidade grande começou com uma pequena paradinha na PAMONHA!! E vamos ás fotos!

Léo

Marli - A Vó

Thata

Marcelão - O Pai

Após essa pequena e rápida parada para um cafézinho, partimos em nossa jornada =]

Chegamos em São Paulo as 10:00 AM, estacionamos o carro no metrô Tiradentes e de lá pegamos o metrô para a estação São Bento, a vó estava ansiosa para andar de metrô..foi uma comédia, ela ficou com as mãos geladas de alegria e medo...=]

Desembarcamos na estação São Bento, descemos a Ladeira Porto Geral e fomos ás compras.

O Pai, claro, não gosta muito dessas coisas de entra em uma loja, em outra loja, e pára, e anda e vai e volta, mas como era para uma boa causa - A Nossa Viagem- ele foi :)
 Após pesquisarmos e encontrarmos A MALA, fomos passear no Mercado Municipal de São Paulo, Projetado pelo escritório do arquiteto Francisco Ramos de Azevedo em 1926, o Mercadão foi inaugurado em 25 de janeiro de 1933. No Mercadão, como é carinhosamente conhecido pelos seus frequentadores, é possível encontrar uma grande variedade de alimentos – de verduras e legumes fresquinhos, passando por carnes, aves, peixes e frutos do mar de todo o tipo, a massas, doces, especiarias e produtos importados de primeira linha. Isso sem falar no espaço gastronômico, que oferece a oportunidade de degustar saborosos pratos ali mesmo, enquanto se aprecia a beleza arquitetônica do Mercadão.

Thata, Marcelão, Vó e Léo - Marcelão e Vó experimentaram o Pastel de Bacalhau

Léo e seu saboroso lanche na baguete de Rosbife com Tomate Seco

Thata degustando o Bolinho de Bacalhau
   Saimos do Mercadão e fomos buscar nossas Malas, compramos na primeira loja que haviamos pesquisado o preço, o Léo como um bom vendedor, negociou o preço da Mala até o gerente expulsar a gente da loja..rsrs..o desconto não rolou, mas um brinde sempre vai bem! Ganhamos uma Necessaire de presente :)

A minha mala, claro, não poderia deixar de ser Rosa!! Já a do Léo um pouco mais discreta, por enquanto, até que ele de uma customizada nela. Pegamos as Malas e subimos a Ladeira Porto Geral para conhecer um pouco mais de São Paulo.

Mala da Thata e Mala do Léo
 Andamos e andamos, e levamos as malas para passear
Vamos postar algumas fotos que tiramos em Nosso Passeio por São Paulo....

Léo tentando levar uma moedinha para o cofrinho lá de casa

Lustre Maravilhoso da Antiga Sede do Banespa

Cofre Antigo da Sede do Banespa

BOVESPA

Cabine Telefonica Antiga

A Vó tentou tirar a foto da gente na frente da igreja

Dentro da Igreja de São Bento existem infinitas obras de Arte, um lugar realmente cheio de Paz. Os Monges cantam na Igreja diariamente as 12:00 e as 17:30 em um coral com um piano de cauda. Infelizmente não consegui tirar fotos, pois o segurança quase me colocou pra fora quando me viu tentando tirar fotos, mas eu nao sabia que não podia.

Depois de todo esse passeio delicioso pelo centro da cidade de São Paulo e das compras, fomos dar uma passadinha no Campo de Marte - Aeroclube de São Paulo, pois o pai queria tirar umas dúvidas por lá. Enquanto ele fazia isso nós aproveitamos pra conhecer um avião que estava parado na pista. O Comandante Pereira nos recebeu muito bem e com toda gentileza nos levou para conhecer o aviãozinho, logo o Pai chegou!

Thata, Vó e o nosso Super Piloto Léo

Eu e Pai - Essa é a maior paixão dele - Voar

Comandante Pereira, Thata e Léo

E assim encerramos nossa sexta feira cheia de conhecimentos e diversão, Um Brinde a Felicidade e as Conquistas de cada dia!!

Choppinho Black Brahma

O Pai não podia beber, mas brindou com guaraná mesmo!

Obrigada a vocês que estão sempre com a gente nessa realização de um sonho tão especial, cada pedacinho, cada momento, cada história está marcada em nossa memória para lembrarmos sempre, aonde quer que estejamos!!