terça-feira, 18 de outubro de 2011

Primeiro emprego...

Olá Pessoal, como estão as coisas?
Bom por aqui está tudo em ordem. Hoje vou contar para vocês como nós (eu e o Léo) conseguimos nosso primeiro emprego.
No dia que fomos na imigração para tirar nosso GNIB ficamos lá esperando ser atendido e do nosso lado sentou um brasileiro..pra variar...=] eis que então ele puxa papo com o Léo e assim começou a prosa.
Ele se chama Nivelton, gente fina o moço, e mora aqui há 5 anos e trabalha em um Pub chamado Coopers alguma coisa...rsrs...lá perto do Stephen´s Green Park. Eles trocaram telefones e o Nivelton falou que estava precisando de mais pessoas para trabalhar no Pub com ele, mas que não poderia afirmar nada pois não era o responsável pelo recrutamento. Eis que ele passa o tel do Glauber..O GERENTE...e brasileiro....claaro...rsrsrs
Aqui tem brasileiro por todos os lados...vocês perceberam né? pior que mosca...rsrsrs
Então na segunda feira (1 semana depois) nós imprimimos nossos currículos e saímos para entregar. O primeiro Hotel que eu fui levar foi o que a minha amiga Lisiane havia me indicado, pois ela saiu do Hotel para trabalhar em um restaurante e a vaga estava em aberto. Pegamos o endereço e lá fomos....chegamos na tão esperada rua..Gardner Street..hotel Derg..alguma coisa...ai virando a rua ja vi um Hotel com o nome parecido...falei pro léo: me espera aqui fora com a mochila que eu vou la falar com a Nancy =]
Entrei...toda curiosa e perguntei para o recepcionista sobre a Nancy, ai ele me questionou, perguntou de qual setor ela era e tal...falei que ela era a proprietaria do hotel...ele riu ..perguntou se eu era brasileira...eu disse que sim...e claaaaro ele tb era brasileiro...rsrs ..coincidência?? NÃO..FATO!! Aquele não era o Hotel que eu estava procurando e não tinha nenhuma Nancy lá...micooos da Irlanda =]
Andamos mais um pouco pela rua e finalmente achei o Hotel certo...entrei...e a Nancy estava na recepção, conversei com ela..falei que estava procurando meu primeiro emprego e ela ja me mandou ir trabalhar no dia seguinte...Uauuuuuu...rápido e fácil? mais ou menos...rápido pode ser, mas fácil...hummm ai não...o trabalho é pesado e cansativo e a tal da nancy fica grudada em você o tempo todo para que você trabalhe rápido e limpe tuuuudo em 30 minutos...logo depois que você limpa todo o quarto ela vai lá e caça mais coisas pra você fazer ou pra reclamar.
Bom trabalhei 2 semanas e ai ela disse que o Hotel esta meio devagar e que conforme for precisando me liga. Eu como uma boa brasileira e entendedora..vou tratar logo de procurar outro emprego! =]
Chegamos em casa após a entrega do meu currículo e o Léo me falou: vou ligar pro moço lá da imigração. Eis que ele liga e conversa com o Glauber...explicou que está aqui há pouco tempo e também está procurando o primeiro emprego, o moço diz que assim que tiver vaga ele retorna a ligação e tal...ficou por isso mesmo...logo depois voltei para a sala e o Léo diz: Eu começo a trabalhar hoje! Uauuu rápido mesmo pra abrir vaga =]
Desde esse dia o Léo tem ido trabalhar quase todos os dias e tem uma folga por semana. O trabalho é puxado e cansativo, pois a galera bebe muuuito e fica lá pulando, dando cotoveladas, chutando e tudo mais que tenha direito. Alguns dias ele trabalha dentro do bar, outros ele trabalha na pista de dança.
Ele está gostando...ele ja fez amizade com o segurança que é Irish, não sei o que eles conversam pois deve ser uma barulheira só, mas as mímicas sempre funcionam!
Bom...essa é a nossa primeira experiência de trabalho na Irlanda, espero ter outras melhores pra contar logo mais. Amanhã estarei indo levar meus currículos em outros lugares...vamos ver qual será a próxima missão!
Beijos para todos vocês..Saudades...

Thata

Nenhum comentário:

Postar um comentário